Jovens da Gastronomia


Zena Caffé
O proprietário
Dudu Pereira é dono do restaurante Zena Caffé. Ele começou no ramo na gastronomia desde criança e seguiu os passos de seu pai o empresário gastronômico, Juscelino Pereira. Desde pequeno quando saia do colégio ele ia para a cozinha ajudar o pai e seu amor pelo mundo da gastronomia não parou de crescer. “Meu pai está mais ou menos há uns 28 anos no ramo. Quando ele abriu o primeiro restaurante dele que foi o Piselli, e eu sempre viajava com ele e comia com ele fora, sempre gostei do ramo”, disse Dudu.
Hoje ele é sócio no Zenna Caffé e no bistrô francês, La Cocote e junto com o pai, ele também tem sociedade na pizzaria Maremonti.
Começar desde cedo é um dos diferenciais para o jovem empresário que diz não sofrer preconceito por conta da idade. “É mais uma surpresa e meio fora do padrão, devo ser uma das pessoas mais novas no mercado”, afirmou.
O Zena Caffé
O Zena Caffé é um restaurante que apresenta receitas da região da Ligúrigia, localizada ao norte da Itália. Dudu é sócio proprietário e ajudou a fundar o restaurante. O nhoque Zena é um dos pratos mais pedidos, além das deliciosas focaccias, que têm em grande destaque o cardápio.
A prioridade do restaurante é o atendimento. “A atenção pessoal ao cliente é essencial. A pessoa já chega e ela nem precisa pedir, já trazemos a caipirinha dele com a cachaça dele, no copo que ele gosta, essas coisas todas”, contou Dudu.
Para o empresário, lidar com as pessoas é uma grande resposabilidade. “ Você está se relacionando com pessoas. Você tem que entregar o que você está vendendo. Você precisa de alguma forma estar ali prestando atenção porque você tem uma cobrança do outro lado muito forte”, afirmou. Para ele esse tratamento com os clientes é o diferencial e o que irá definir se o cliente vai voltar ou não.
Ele já ganhou muitos prêmios e cada um tem significado especial. O mais conhecido foi o nhoque Zenna, eleito como o melhor nhoque da cidade de São Paulo.
São Paulo
O restaurante tem uma importância muito grande para a cidade de São Paulo. Além de ser reconhecido pelos paulistanos ele é um exemplo de uma boa gastronomia.
Para Dudu, a São Paulo apresente muitas opções de entretenimento, lazer e cultura e no Zenna ele consegue fidelizar uma região da Itália. “ A gente mostra como essa região é, serve os pratos do modo como é servido lá e até o ambiente criamos do mesmo modo”, disse. Com isso ele consegue inserir na cidade de São Paulo um pedacinho da Itália.
“Para a cidade em si acho que é enriquecedor, o turista que vem para cá, sai da região e ele vai encontrar um produto igual ou semelhante ao que ele tinha no país de origem, é muito bacana”, completa o empresário.





